Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Deus fala comigo



Um homem sussurrou: Deus fala comigo.
E um rouxinol começou a cantar mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu: Deus fala comigo!
E um trovão ecoou nos céus mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:Deus deixa-me ver-te
E uma estrela brilhou no céu mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:Deus mostra-me um milagre
E uma criança nasceu mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a desesperar-se:

Deus toca-me e deixa-me sentir que estás aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente no seu ombro.

O homem espantou a borboleta com a mão
E desiludido continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus

 está sempre aonde está a vida ???
Até quando manteremos os nossos olhos e os nossos corações fechados

 para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???
Mergulhamos num mundo voltado exclusivamente para a matéria

 e acabamos perdendo a sensibilidade para ouvir a voz de Deus.
Sai da sintonia negativa da violência, pensa em coisas harmoniosas, 

fala delas com teus amigos.
Termina com as guerras particulares,principalmente as internas e passa 

a expressar a paz no teu ambiente.
Desta forma, ficarás imune à agressividade do mundo, pois ela não terá,

 no teu interior, nenhum ponto de reciprocidade.
Cria um halo de tranquilidade e paz ao teu redor, pois não há melhor

 escudo contra a violência que a luz branca da paz, nascida de um coração 
puro e bem intencionado.


Prece Indigena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy

Nenhum comentário:

Postar um comentário